Um motorista de ônibus foi baleado na noite de segunda-feira (23), enquanto rodava pelo bairro do Curuçambá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O veículo foi abordado por assaltantes, que dispararam contra o trabalhador durante a fuga.

O crime ocorreu na estrada do Curuçambá, já próximo ao final da linha Curuçmabá/Ver-o-Peso. O condutor seguia para o fim do expediente quando pelo menos dois suspeitos que estavam no coletivo anunciaram o assalto. Durante a abordagem, um dos assaltantes diparou contra o motorista, atingido de raspão.

Segundo o presidente do sindicato dos Rodoviários de Ananindeua, Huelem Ferreira, o trabalhador passa bem. "Ele foi encaminhado ainda na noite de ontem para o Hospital Metropolitano, onde foi atendido, mas já recebeu alta e está em casa, descansando", afirmou.

Ele ainda lamentou o ocorrido e criticou a falta de segurança para os trabalhadores da categoria. "Essas violências são constantes, especialmente nos finais de linha. Lutamos para dar suporte, mas estamos esperando uma resposta do poder público, já que é ele o responsável pela segurança", completou. "Já entramos com algumas ações no Minstério Público, cobrando isso. Agora esperamos um posicionamento".

(DOL)

MAIS ACESSADAS