Um membro da Comissão Pastoral da Terra, identificado como Valdemir Alves Resplandes dos Santos, foi morto a tiros na última quarta-feira (10), no bairro Alto Bonito, localizado na zona rural de Anapu, sudoeste paraense.
Segundo informações da Polícia Civil do Pará, o crime ocorreu por volta das 19h, quando dois homens se aproximaram, em uma moto, da vítima, que também estava de moto e levava o sobrinho na garupa.
Um dos criminosos desceu da moto armado e ficou em frente à motocicleta de Valdemir, mandando a vítima parar. Enquanto isso, o segundo criminoso foi para trás da moto e derrubou o sobrinho da garupa. Logo em seguida, a vítima levou o primeiro tiro nas costas e caiu no chão.
Outros disparos ainda foram efetuados contra Valdemir. Após a execução, os acusados fugiram do local. Diligências policiais foram realizadas no mesmo dia do crime e foram ouvidas mais de duas testemunhas. Foi solicitada também perícia de remoção e necropsia do corpo.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de plantão na Delegacia de Anapu, sob comando do delegado Dyego Araújo, foi ao local do fato e procurou as testemunhas que mais tinham contato com Valdemir.
A vítima já fez parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anapu. As informações são da Polícia Civil do Pará.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar