Um jovem de 18 anos foi detido após invadir, junto com um comparsa, uma residência em Cametá, nordeste paraense, e, inclusive, tentar atirar em um dos moradores do local. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (3).

De acordo com informações da Polícia Civil, a dupla de assaltantes invadiu a casa localizada na Vila de Biribatuba, no município de Cametá, por volta das 4h. Em determinado momento, um dos moradores reagiu e atirou em um dos criminosos.

Os assaltantes tentaram atirar na vítima, mas a arma falhou. A dupla, então fugiu do local. No entanto, populares fizeram um cerco na tentativa de capturar os dois criminosos até a chegada da polícia.

Um dos acusados conseguiu fugir, e Emilson Lopes Progênio, de 18 anos, foi detido, quando também tentou fugir em uma pequena embarcação. Com o assaltante, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, com cinco cartuchos.

Durante o depoimento à polícia, o jovem admitiu o crime e ainda chegou a dizer que “só não foi sal” porque a arma havia falhado.

(DOL com informações de Márcio Mendes/RBATV)

MAIS ACESSADAS