Foi identificado o homem executado na noite de quinta-feira (5), enquanto estava com o carro parado em um semáforo da avenida Almirante Barroso com a travessa Lomas Valentinas, em frente ao Bosque Rodrigues Alves. Segundo a Polícia Civil, a vítima era Giovane Lopes das Chagas, de 25 anos, morador do bairro do Icuí, em Ananindeua, Grande Belém. Ele era filho de um sargento da reserva da Polícia Militar. 

Ainda não há informações sobre os autores do homicídio e a motivação do crime. Giovane estava atualmente desempregado e não tinha passagens pela polícia. Ele dirigia um um Fiat Uno, cor laranja, e parou no semáforo vermelho, quando foi abordado por seus executores. "Dois homens encapuzados chegaram atirando no carro que estava parado”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

Ainda de acordo com a testemunha, logo após o crime, os assassinos deram tiros para o alto para dispersar os demais veículos e fugirem sem maiores problemas com o trânsito.

Testemunhas disseram que uma motocicleta estava no apoio ao crime. A vítima foi atingida dentro do veículo e ficou morto ao volante. 

(DOL com informações de Alexandre Nascimento e Alice Martins Morais/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS