plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PMs disparam balas de borracha contra torcedores do Paysandu

O lugar escolhido pela Fiel para comemorar o título da Copa Verde foi a avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, na noite desta quarta-feira (16), em Belém. Porém, o que poderia ter sido só alegria, não foi. Um grupo de torcedores viveu momentos

O lugar escolhido pela Fiel para comemorar o título da Copa Verde foi a avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Reduto, na noite desta quarta-feira (16), em Belém. Porém, o que poderia ter sido só alegria, não foi. Um grupo de torcedores viveu momentos de pânico.

Na praça da rua Bernal do Couto, estava um grupo de torcedores que foi surpreendido por uma ação imprudente de policiais. De acordo com relatos de uma mulher, que prefere não ser identificada, alguns agentes militares chegaram atirando com armas de balas de borracha nas pessoas.

A internauta ainda informou que nada foi feito para tal ação. "A pracinha estava cheia, eles vieram xingando e metendo bala de borracha em todos. Fui dizer para uma amiga gravar o que estaca ocorrendo, mas os policiais vieram para cima de mim atirando na gente. Ainda pegou nos meus amigos”, disse a mulher.

A intenção dos policias era que as pessoas se dispersassem, que foi o que aconteceu, como informou a vítima. Ela ainda concluiu dizendo que está com medo de se identificar para que não sofra represálias.

Por meio de nota, o DOL entrou em contato com a PM que explicou:

"Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2 horas, na avenida Visconde de Souza Franco, a guarnição da Polícia Militar que tentava encerrar, no local, as comemorações do título da Copa Verde, e assim manter a ordem pública, acabou sendo hostilizada com copos e latas de cerveja por alguns grupos de torcedores do Paysandu. Diante da hostilidade, o Batalhão de Policiamento Tático (BPOT) – Ronda Tática Metropolitana foi acionado para conter o distúrbio e resguardar o trabalho rotineiro da PM e para isso teve a necessidade de fazer uso do elastômetro, munição não-letal e menor poder ofensivo."

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias