Um crime - ainda não totalmente esclarecido - chocou a cidade de Manaus, no Amazonas, na madrugada deste sábado (5): um policial militar matou dois outros PMs a tiros dentro de uma viatura, além de ter ferido gravemente outro policial, que pode ficar tetraplégico. Uma quarta vítima, que conseguiu desarmar o atirador, levou um tiro na mão.

O incidente ocorreu dentro de um veículo Voyage, de cor prata, por volta das 2h, na rua Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus. Os cinco homens - sendo quatro policiais militares e um que não era policial - que se envolveram na confusão estavam em uma viatura da PM do Amazonas e haviam saído de uma casa de forró. No veículo, foram encontrados garrafas de bebidas alcoólicas, armas e coletes balísticos.

De acordo com informações do presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), Igo Silva, um tenente identificado como Joselito Pessoa Anselmo foi quem efetuou os disparos. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

O major Lurdenilson de Paula, de 40 anos, foi atingido com um tiro que atravessou a cervical e pode ficar tetraplégico. O sargento Edizandro Santos Louzada, de 40 anos, levou um tiro na nuca, e o cabo Grasiano Monteiro Negreiros foi atingido com tiros na cabeça e no tórax. Os dois morreram.

Um civil que estava no carro, identificado como Robson Almeida, foi quem conseguiu desarmar o policial militar. Ele ainda foi alvejado com um tiro na mão.

O tenente responsável pelas mortes ainda chegou a declarar que os tiros teriam sido disparados por suspeitos em um Honda Civic, mas os peritos descartaram essa versão, afirmando que os disparos foram realizados de dentro do carro.

Joselito Pessoa responderá por homicídio qualificado consumado por motivo torpe e homicídio tentado doloso.

(Com informações do portal Em Tempo)

MAIS ACESSADAS