A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta terça-feira (28) a operação Cronos II, que acontece simultaneamente em 21 estados e mais o Distrito Federal. Ao todo, até o momento, foram realizadas 88 prisões, sendo 85 acusados de homicídios. 

A operação tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão de envolvidos em crimes como homicídios e feminicídios tentados e consumados.

No Estado, a operação conta com mais de 400 policiais civis e está sendo realizada na capital, Região Metropolitana e cidades do interior. Durante o dia, os dados serão atualizados pela polícia civil conforme os resultados da operação. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A operação Cronos II é coordenada pelas Diretorias operacionais da Polícia Civil e pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (Concpc) com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

O nome "Operação Cronos II" é uma referência ao fim do tempo de vida da vítima que foi reduzido pelo autor do crime. Com a prisão dos responsáveis pelos crimes de homicídio e feminicídio, é esperado a prática de novos crimes sejam restringidos.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS