Policiais militares foram presos na última sexta-feira (14), no município de Parauapebas, no nordeste paraense. Eles são acusados de roubo, tentativa de homicídio e sequestro.
O cabo Edivanilson da Silva Moraes é suspeito de roubar e tentar matar um fazendeiro e o caseiro no mês de abril, em uma fazenda na zona rural de Parauapebas. Ele e outros criminosos roubaram gado, dinheiro e objetos da fazenda.
Já o caso Wanderson Menezes Ferreira é suspeito de integrar um grupo que teria sequestrado quatro homens em uma praça da cidade. As vítimas foram roubadas e torturadas. As vítimas teriam reconhecido o cabo na delegacia.
Ambos suspeitos são lotados no 23° Batalhão, com sede em Parauapebas, sudeste do Estado.
A Polícia Militar informou que o comando da unidade e a Corregedoria-Geral da instituição acompanharam o cumprimento do mandado de prisão e da prisão em flagrante delito dos policiais. Os dois militares estão detidos no quartel do 23°BPM, onde aguardam a realização de Audiência de Custódia.
Após a audiência, segundo a PM, eles poderão ser transferidos para o Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), ou responder ao processo em liberdade.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar