Apesar da queda na aprovação do governo de Jair Bolsonaro, a maior parte dos brasileiros acredita que a Câmara dos Deputados não deve abrir um processo de impeachment contra o presidente por crime de responsabilidade.
VEJA TAMBÉM:
Aprovação de Bolsonaro cai de 37% para 26% após crise em Manaus e erros com vacina
Apoiadores de Bolsonaro falam de impeachment após fracassos na vacinação
É o que aponta uma pesquisa realizada pela Datafolha nos dias 20 e 21 de janeiro com 2.030 pessoas, entrevistadas por telefone para respeitar as medidas sanitárias em virtude da pandemia. A margem de erro é de dois para mais ou para menos.
Levantamento
Os dados afirmam que 53% dos entrevistados são contrários à abertura de um impeachment contra o presidente. O número, segundo o instituto, indica uma estabilidade ante a pesquisa anterior (8 e 10 de dezembro), quando 50% descartavam a medida.
Já os que defendem o impeachment oscilaram negativamente, de 46% para 42%, enquanto quem não sabia responder passou de 6% para 4%.
- Eduardo Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista por danos morais
- "Se Deus quiser vou continuar meu mandato", afirma Bolsonaro
- OAB denuncia Bolsonaro à OEA por negligência na pandemia
- 'Estamos vivendo um finalzinho de pandemia', relembre absurdos que Bolsonaro já disse
Impeachment é cogitado - A gestão de Bolsonaro tem sido considerada “desastrosa” mesmo entre seus apoiadores. Um dos motivos seria o caos na saúde em Manaus, que evidenciou claros sinais de omissão por parte do Governo Federal, além da preocupação com a economia no país, cujo caminho é incerto, podendo elevar as estatísticas de desemprego.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar