Notícias / Política
POLÍTICA

Cristiano Vale é eleito para presidir Comissão de Integração Nacional

Comissão também debate e vota assuntos relativos à Amazônia

quinta-feira, 11/03/2021, 14:24 - Atualizado em 11/03/2021, 14:29 - Autor: Agência Câmara


Deputado Cristino Vale (PL-PA)
Deputado Cristino Vale (PL-PA) | Agência Câmara

O deputado Cristiano Vale (PL-PA) foi eleito para presidir a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Deputado federal em seu primeiro mandato, Cristiano Vale atuava anteriormente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Nascido em Manhuaçu (MG), em 1970, Vale é pecuarista. Foi prefeito de Viseu (PA).

Após ser eleito, Cristiano Vale lembrou que é filho do ex-deputado Aninaldo Vale, “um dos criadores dessa comissão”. O parlamentar quer contribuir para a Amazônia no momento difícil de pandemia de Covid-19. “Vamos juntos construir uma pauta positiva para o País”, afirmou.

A eleição dos vice-presidentes do colegiado será realizada em outro momento.

ATRIBUIÇÕES

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate e vota assuntos relativos a planos regionais de desenvolvimento econômico e social e à região amazônica, incluindo assuntos indígenas, caça, pesca, fauna e flora, exploração dos recursos minerais, vegetais e hídricos e desenvolvimento sustentável.

Em 2019, a comissão foi presidida pelo deputado Átila Lins (PP-AM), e em 2020 não funcionou devido à pandemia de Covid-19.​

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS