A Polícia Federal cumpre na manhã desde sexta (13) um mandado de prisão contra Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.
A prisão foi solicitada na quarta (4) pela delegada Denisse Ribeiro. Além da prisão, Moraes autorizou o cumprimento de busca e apreensão.
Roberto Jefferson é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro. Ele também é padrinho político de Everaldo Eguchi, ex-candidato ao cargo de prefeito de Belém que foi alvo de outra operação da PF em julho deste ano.
O diligência para prisão ainda está em andamento.
- Bancos estão autorizados a compartilhar seus dados; entenda!
- Furtos de cabos de semáforos prejudica população em Belém
A ação é no âmbito da investigação sobre suposta organização criminosa digital voltada a atacar as instituições a fim de abalar a democracia aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir o arquivamento do inquéritos dos atos antidemocráticos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar