A sexta-feira (13) não está sendo nada fácil para a ex-deputada federal Flordelis. Depois de ter tido o mandato cassado dias atrás, durante votação aberta na Câmara dos Deputados, é chegada a hora de prestar contas com a Justiça.
Na tarde de hoje, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), pediu a prisão da ex-parlamentar, o que foi possível com a perda do mandato. Horas depois, a prisão foi confirmada ao UOL, através do advogado de Flordelis. Ela estava na própria casa quando foi presa.
O pedido feito pelo Ministério Público foi acolhido pela Justiça do Rio de Janeiro, que decretou a prisão preventiva. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Antes de ser levada pela polícia, ela chegou a fazer uma live pedindo para que fãs fizessem uma corrente de oração.
A ex-deputada está proibida de manter contato com qualquer um dos outros acusados do crime, por isso será encaminhada a uma unidade prisional diferente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar