Enquanto o Brasil enfrenta a pior crise hídrica em 91 anos de monitoramento das bacias hidrográficas, uma notícia constrangedora ganhou palco no cenário político brasileiro nos últimos dias, quando um ministro do governo de Jair Bolsonaro convocou o médium Cacique Cobra Coral para “fazer chover”.
+Instalações solares em casas crescem 2.000% no Brasil
+ Bolsonaro promete baixar conta de luz em novembro
A informação foi noticiada pela revista VEJA, após entrevista concedida por Osmar Santos em 14 de outubro, o porta-voz de Adelaide Scritori, que incorpora o espírito da entidade Cacique Cobra Coral. Osmar disse que teria ouvido o apelo feito pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e sua equipe técnica. Em resposta, o Cacique teria alegado que sim, faria chover.
Outro lado
Por meio de nota emitida neste domingo (17), o Ministério de Minas e Energia (MME) pediu para retificar a matéria sobre a reunião com o cacique. A pasta disse que a audiência foi realizada, mas que a solicitação partiu do próprio assessor Osmar, enquanto a solicitação partiu da empresa Tunikitio.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste, que geram 70% da energia do país, operam com 19,59% da capacidade.
Nota de esclarecimento sobre a notícia da Revista Veja, intitulada “A reunião do Cacique Cobra Coral com o Ministério de Minas e Energia”.
— Ministério de Minas e Energia 🇧🇷 (@Minas_Energia) October 17, 2021
Resposta às notícias publicadas na Revista Veja, jornal O Dia e jornal Metrópoles.@VEJA @jornalodia @Metropoles @BlogdoNoblat pic.twitter.com/UoQXab6mV5
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar