A menos de um ano das grandes eleições presidenciais, inevitavelmente crescem as expectativas nos novos ou já conhecidos candidatos, como é o caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que, mesmo depois de tanto tempo fora do cenário político, parece não ter perdido sua influência.
Figurando em primeiro lugar nas intenções de voto para um imaginativo segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro, e sempre tão bem posicionado em tantas outras pesquisas similares, Lula tem começado a dar seus passos e estruturar gradativamente suas alianças.
+ LEIA TAMBÉM: Cortes federais prejudicarão universidades do Pará
Nesta quarta-feira (17), durante visita ao líder francês Emmanuel Macron, Lula foi muito bem recebido, com direito a protocolos especiais para acolher atuais e ex-chefes de Estado. Considerado um “desafetado de Bolsonaro”, o ex-presidente foi recebido no Palácio Eliseu com honrarias.
Na ocasião, os dois discutiram temas globais, além dos ligados ao Brasil, à América Latina e à União Europeia. Cabe lembrar que, antes de se reunir com Macron, Lula recebeu o prêmio da “coragem política”, concedido pela revista Política Internacional, que tem 40 anos de criação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar