Diário Online
Notícias / Política
DIA DE DECISÃO

PSDB decide quem vai disputar eleição presidencial em 2022

Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria tentam conseguir o apoio da maioria dos filiados ao PSDB para a disputa presidencial.

domingo, 21/11/2021, 07:37 - Atualizado em 21/11/2021, 08:32 - Autor: Com informações da Band


Imagem ilustrativa da notícia: PSDB decide quem vai disputar eleição presidencial em 2022
| Reprodução

A escolha de um candidato a presidente envolve não apenas qualidade e capacidade de gestão, mas também carisma e poder de articulação. No Brasil, visando as eleições 2022, isto se torna mais importante ainda diante de uma disputa, a priori, centralizada entre dois gigantes em relação a apoio popular: Lula e Jair Bolsonaro.

É justamente levando tudo isto em conta que quase 45 mil filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vão escolher neste domingo (21) o nome para disputar a eleição presidencial de 2022. Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria viajaram o país em busca de votos dos filiados durante a campanha.

Enem começa a ser aplicado neste domingo em todo o país

No sábado (20), o primeiro a desembarcar em Brasília foi governador gaúcho, Eduardo Leite, que aproveitou para as últimas conversas em busca de apoio. “Temos mais de uma centena de pessoas mobilizadas para que o partido possa estar na mesma sintonia, se forme essa maioria para viabilizar essa candidatura”, disse.

O governador de São Paulo, João Doria, reforçou que o partido seguirá unido qualquer que seja o resultado. “Não há nenhuma hipótese de sairmos divididos, mutilados, machucados, separados, desagregados. Estaremos juntos. A grande vitória das prévias do PSDB amanhã será a vitória da democracia, do PSDB, do partido que teve coragem de fazer prévias”.

Já o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgilio disse que as prévias devem ser aprimoradas porque privilegiam quem exerce algum cargo, mas que pode levantar temas importantes para o país.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS