plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DIA DE DECISÃO

PSDB decide quem vai disputar eleição presidencial em 2022

Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria tentam conseguir o apoio da maioria dos filiados ao PSDB para a disputa presidencial.

Imagem ilustrativa da notícia PSDB decide quem vai disputar eleição presidencial em 2022 camera Reprodução

A escolha de um candidato a presidente envolve não apenas qualidade e capacidade de gestão, mas também carisma e poder de articulação. No Brasil, visando as eleições 2022, isto se torna mais importante ainda diante de uma disputa, a priori, centralizada entre dois gigantes em relação a apoio popular: Lula e Jair Bolsonaro.

É justamente levando tudo isto em conta que quase 45 mil filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vão escolher neste domingo (21) o nome para disputar a eleição presidencial de 2022. Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria viajaram o país em busca de votos dos filiados durante a campanha.

Enem começa a ser aplicado neste domingo em todo o país

No sábado (20), o primeiro a desembarcar em Brasília foi governador gaúcho, Eduardo Leite, que aproveitou para as últimas conversas em busca de apoio. “Temos mais de uma centena de pessoas mobilizadas para que o partido possa estar na mesma sintonia, se forme essa maioria para viabilizar essa candidatura”, disse.

O governador de São Paulo, João Doria, reforçou que o partido seguirá unido qualquer que seja o resultado. “Não há nenhuma hipótese de sairmos divididos, mutilados, machucados, separados, desagregados. Estaremos juntos. A grande vitória das prévias do PSDB amanhã será a vitória da democracia, do PSDB, do partido que teve coragem de fazer prévias”.

Já o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgilio disse que as prévias devem ser aprimoradas porque privilegiam quem exerce algum cargo, mas que pode levantar temas importantes para o país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias