Na manhã da última quarta-feira (8), o jurista e ex-prefeito de Belém Duciomar Costa, 66 anos, foi intubado devido complicações do quadro de pneumonia. Duciomar deu entrada no Hospital Adventista de Belém, na quinta-feira passada, 2 de dezembro, e de imediato foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No sábado (4), recebeu alta da UTI e passou a ser tratado em um apartamento, com quadro estável, porém teve piora, e teve que ser intubado.
As informações foram divulgadas pela médica que atende Duciomar, Aranda Haber, que também é sobrinha do ex-gestor da capital paraense, e afirmou que a mudança repentina na saúde do paciente está sendo investigada.
Por dois mandatos, Duciomar Costa foi prefeito de Belém, entre os anos de 2005 e 2013. Além da pneumonia, o ex-prefeito sofre de uma doença neurológica degenerativa que provoca paralisia motora e vem sendo investigada há cerca de 5 anos, mas nenhum médico conseguiu dar um diagnóstico preciso sobre a doença. A suspeita dos profissionais que o atenderam é que seja Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
LEIA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar