plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
AUTORITARISMO

Médico paraense é agredido e preso por delegado em Goiás

Fábio França é de Ourilândia do Norte, no Pará, mas trabalha em uma cidade goiana de Cavalcante. Enquanto trabalhava, ele foi agredido e preso por um delegado de Polícia Civil que exigiu prioridade de atendimento por estar com covid-19.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Médico paraense é agredido e preso por delegado em Goiás camera Fábio França foi preso, na última quinta-feira (27), na cidade de Cavalcante, nordeste do estado de Goiás. | Foto: Reprodução/Redes sociais

Não é de hoje que nos deparamos com Crimes de Abuso de Autoridade na abordagem dos agentes de segurança pública, quando estão uniformizados ou realizando as atividades no exercício da profissão.

Na última quinta-feira (27), o médico Fábio Marlon Martins França foi preso, depois de discutir com um delegado de Polícia Civil, na cidade de Cavalcante, nordeste do estado de Goiás, no interior de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

"Quadrilha do PIX" invade casa e leva R$ 5 mil; assista!

VEJA O VÍDEO! PF investiga tráfico internacional de peixes no Pará

Segundo testemunhas, o médico atendia um paciente quando foi abordado pelo agente da policia que exigia atendimento imediato, pois teria contraído a Covid-19. Porém, O médico Fábio França se negou a deixar o paciente que se encontrava no consultório para atender o delegado, porque, até então, o caso do policial não era considerado de urgência.

Durante a abordagem, o delegado usou de sua autoridade, arrancou a máscara do médico, agrediu e deu voz de prisão ao profissional de saúde, com a ajuda de mais dois policiais. Fábio França foi levado para a cidade de Alto Paraíso, onde continua preso. O médico nasceu na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Estado do Pará, porém mora e trabalha em Goiás.

JUSTIÇA

A prisão desnecesssária do médico revoltou a população de Cavalcante. Os moradores pedem justiça e exigem a transferência do delegado. Polulares estariam organizando uma manifestação para esta sexta-feira (28).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!