Diário Online
Notícias / Política
PARAUAPEBAS

Darci afirma que continuará no cargo mesmo após sentença

O prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito João do Verdurão afirmam estar tranquilos diante da sentença judicial desta quarta (9)

quarta-feira, 09/03/2022, 22:01 - Atualizado em 09/03/2022, 22:19 - Autor: DOL

Google News

João Verdurão e Darci Lermen
João Verdurão e Darci Lermen | Reprodução

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o vice, João do Verdurão, tiveram os mandatos cassados pelo juiz Celso Quim Filho, da 106ª Zona Eleitoral da Comarca de Parauapebas, sudeste paraense, nesta quarta-feira (9). 

Mesmo com a decisão, Darci informou que ele e o vice continuam no comando da prefeitura, despachando normalmente. Lermen disse estar confiante de que a “justiça será feita”. O prefeito poderá recorrer da decisão. 

A decisão de hoje foi obtida após uma representação eleitoral movida pela Comissão Provisória do PRTB na cidade, que visava apurar denúncia de captação ilícita de recursos eleitorais praticada pela chapa de Darci Lermen durante a campanha de 2020. 

A decisão de hoje tem efeito suspensivo. Lermen e Verdurão tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos, mas não deixam imediatamente os cargos, somente quando se esgotarem todos os recursos possíveis. 

“Darci Lermen afirma que está confiante de que a Justiça será feita e que vai manter o trabalho para transformar Parauapebas num dos melhores municípios do Pará e do Brasil”, disse a assessoria do prefeito. 

Os dois gestores continuam despachando normalmente e irão seguir cumprindo a agenda.

Veja o vídeo do prefeito:

  


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS