plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAUAPEBAS

Darci afirma que continuará no cargo mesmo após sentença

O prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito João do Verdurão afirmam estar tranquilos diante da sentença judicial desta quarta (9)

Imagem ilustrativa da notícia Darci afirma que continuará no cargo mesmo após sentença camera João Verdurão e Darci Lermen | Reprodução

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o vice, João do Verdurão, tiveram os mandatos cassados pelo juiz Celso Quim Filho, da 106ª Zona Eleitoral da Comarca de Parauapebas, sudeste paraense, nesta quarta-feira (9).

Mesmo com a decisão, Darci informou que ele e o vice continuam no comando da prefeitura, despachando normalmente. Lermen disse estar confiante de que a “justiça será feita”. O prefeito poderá recorrer da decisão.

A decisão de hoje foi obtida após uma representação eleitoral movida pela Comissão Provisória do PRTB na cidade, que visava apurar denúncia de captação ilícita de recursos eleitorais praticada pela chapa de Darci Lermen durante a campanha de 2020.

A decisão de hoje tem efeito suspensivo. Lermen e Verdurão tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos, mas não deixam imediatamente os cargos, somente quando se esgotarem todos os recursos possíveis.

“Darci Lermen afirma que está confiante de que a Justiça será feita e que vai manter o trabalho para transformar Parauapebas num dos melhores municípios do Pará e do Brasil”, disse a assessoria do prefeito.

Os dois gestores continuam despachando normalmente e irão seguir cumprindo a agenda.

Veja o vídeo do prefeito:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias