plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EMBATE

PT tenta cancelar transferência eleitoral de Sergio Moro

O ex-ministro do governo de Bolsonaro, possivelmente, deverá vir nas eleições de 2022 em busca de uma cadeira no Senado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PT tenta cancelar transferência eleitoral de Sergio Moro camera Ex-juiz Sergio Moro está filiado ao partido União Brasil, fundado em 6 de outubro de 2021 | PT Brasil/Arquivo

Após a decisão da ONU (Organização das Nações Unidas) que concluiu que a Lava Jato violou garantias, privacidade e direitos políticas do ex-presidente Lula, alegando também parcialidade do ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro (União Brasil), as movimentações nos bastidores políticos agora se concentram em um possível embate entre lideranças políticas do PT e o ex-juiz.

+ PSDB cita apoio à candidatura do governador Helder Barbalho

Enquanto Moro tenta a transferência de domicílio eleitoral para São Paulo, onde possivelmente deverá vir nas eleições de 2022 em busca de uma cadeira no Senado, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal do PT, também em São Paulo, ajuizaram uma ação na Justiça Eleitoral solicitando esse cancelamento.

O argumento é que o ex-ministro não possui vínculo profissional na capital paulista e ainda teria apresentado o endereço de um hotel para comprovar vínculo residencial. A peça foi protocolada na última quinta-feira (28) e reafirma que Moro foi indicado a vice-presidente de um órgão de direção partidária do Paraná dois meses antes dessa solicitação.

VEJA TAMBÉM: TRT-8 faz mutirão para emissão do 1° Título de Eleitor

“Como estratégia, entramos com a ação no momento correto, no último minuto do prazo, e não é só com a ação, mas solicitando um conjunto de investigações que reforçam que São Paulo não é o domicílio do caixeiro viajante Moro”, afirmou Padilha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias