A atriz trans e ativista dos direitos LGBTQIA+, Laverne Cox acaba de inspirar uma boneca Barbie. Em comemoração aos seus 50 anos, que ela celebrou no último dia 29 de maio. A artista fez uma festa para lançar a boneca e chamou atenção do mundo.
Enquanto a comunidade LGBTQIA+ festeja, no Brasil, o fato chamou a atenção de conservadores e a homenagem a uma artista internacional deve virar pauta na Câmara dos Deputados.
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) protocolou hoje um pedido para debater sobre a edição especial da boneca Barbie em homenagem à Laverne Cox. Segundo o vice-líder do governo na Câmara, o brinquedo "servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros".
Filhos de Bolsonaro são inelegíveis para determinados cargos
Em nova pesquisa FSB/BTG, Lula seria eleito no 1º turno
A audiência pública sobre a Barbie ocorreria na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa e, segundo o pedido de Otoni, deveria convocar o "presidente, ou equivalente, da Mattel do Brasil" e um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta liderada por Damares Alves.
No pedido, o deputado indica que ser trans "é uma opção tardia, o que vai contra o estipulado na ciência e por médicos especialistas no tema".
Hoje, o vereador Filipe Martins (PL), que divide o partido com o presidente Jair Bolsonaro, discursou na Câmara de Palmas também contra a nova boneca da Barbie.
"Por que vocês querem mudar o entendimento e a ordem de Deus nas nossas crianças? O que fazem ou deixam de fazer em sua maior idade são consequências de cada um. Mas não, não pode se posicionar, é questão de homofobia"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar