plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Após desistir do Senado, Damares diz ter apoio de Michelle

Intervenção de Bolsonaro fez Damares desistir da candidatura e dar espaço para outra pessoa concorrer a uma vaga no Senado Federal

Imagem ilustrativa da notícia Após desistir do Senado, Damares diz ter apoio de Michelle camera Damares Alves foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 a 2022, no governo de Jair Bolsonaro | Arquivo/Agência Brasil

Damares Alves (Republicanos) recentemente anunciou desistência de concorrer a uma vaga ao Senado Federal. A decisão, contudo, não partiu dela, mas de uma intervenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) que fez abrir espaço para a deputada federal Flávia Arruda (PL) ter seu nome cotado para encabeçar a chapa do MDB.

Apesar disso, a ex-ministra revelou que conta com o respaldo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para manter sua candidatura.

De acordo com auxiliares de Damares, ela e a mulher do presidente se encontraram na última quinta (21) em um hospital de Brasília, onde Damares está internada e passando por exames. Na ocasião, Michelle teria “reforçado” o apoio.

Para os especialistas, a relação das duas é coerente, uma vez que a primeira-dama é considerada uma “entusiasta” da candidatura de Alves ao Senado. No mês passado, chegou a compartilhar em suas redes sociais uma declaração de apoio. Isso, contudo, não foi suficiente para garantir o apoio da ala política do governo.

LEIA TAMBÉM: Bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF é preso

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias