Na noite desta terça-feira (26), o partido Republicanos anunciou apoio à reeleição de Helder Barbalho ao governo do Estado, nas eleições marcadas para outubro deste ano. A decisão foi comunicada no Ginásio Municipal de Marituba, em convenção partidária.
No mesmo dia, durante o evento, também foram apresentadas as candidaturas de 18 deputados federais e 42 estaduais, para as mais de cinco mil correligionários e apoiadores à reeleição do governador.
PSD também anuncia apoio à reeleição de Helder em convenção
Eleições: Helder lidera intenções de voto ao Governo do Pará
Segundo Vavá Martins, candidato à reeleição a deputado federal, a decisão de apoiar Helder Barbalho, é motivado no trabalho desenvolvido em benefício do povo paraense. "Temos uma história com o governador Helder, em que tudo que foi alcançado como obras, investimentos e outros benefícios teve a participação do Republicanos. Por acreditarmos nisso, iremos renovar nosso apoio para a reeleição e participar de mais uma gestão vencedora", disse.
Ainda segundo a liderança, para que esse apoio ao atual governo se consolide é fundamental que os representantes do partido sejam eleitos.
"Teremos a capacidade máxima permitida de candidatos, nessas eleições. Ou seja, teremos 18 candidatos a deputados federais e 42 na disputa estadual e todos com grandes possibilidades de serem eleitos, onde aqui em nossa convenção podemos perceber pela presença dos milhares de apoiadores”, completou Vavá Martins.
O diretório dos Republicanos tem a expectativa eleger pelo menos seis candidatos, entre deputados federais e estaduais. “A gente está com a perspectiva de eleger dois deputados federais e outros quatro deputados estaduais. Acreditamos ser um bom número, dentro das estimativas políticas estadual, mas que é um bom número de parlamentares do nosso Republicano para trazer emendas e apoiar nosso povo paraense em todas as suas necessidades”, concluiu Vavá Martins.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar