plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA

Belém encerra noite desta terça (26) com cinco convenções

PSTU, Republicanos, PSD e União Brasil oficializaram os nomes para as eleições de 2022; já o MDB anunciou que candidaturas somente no dia 5 de agosto

Imagem ilustrativa da notícia Belém encerra noite desta terça (26) com cinco convenções camera Cinco partidos realizaram convenções nesta terça em Belém | DOL

Cinco partidos agitaram a capital paraense nesta terça-feira (26) com a realização de suas convenções, definindo as respectivas candidaturas e deliberando sobre a formação das coligações para as tão aguardadas eleições em outubro.

União Brasil

O primeiro partido a anunciar os nomes foi a União Brasil, apresentando 60 candidatos, sendo 42 a deputado estadual e 18 a deputado federal. O evento foi realizado na sede da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, em Belém. Os presentes aprovaram também “apoio irrestrito” à campanha de reeleição de Helder Barbalho para governador.

PSD

Em seguida, foi a vez do Partido Social Democrático (PSD) que confirmou a lista dos nomes com 17 candidatos a deputado federal e 12 a deputado estadual. A convenção aconteceu no diretório estadual, no bairro de Nazaré, em Belém, e contou com a participação do governador Helder Barbalho (MDB), que também recebeu apoio da sigla.

Republicanos

No Ginásio Municipal de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), foi a vez do partido Republicanos lançar as candidaturas de 18 deputados federais e 42 estaduais, para mais de cinco mil correligionários e também apoiadores à reeleição do governador Helder Barbalho.

PSTU

Outra convenção foi a do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado no Pará (PSTU/PA) junto com o Polo Socialista e Revolucionário no Pará. Diferentemente dos anteriores, que se limitaram apenas a lançar nomes aos cargos de deputados estaduais, federais e senado, a sigla anunciou um nome para a disputa ao cargo de governador, sendo este Cleber Rabelo.

MDB-PA

Foi promovida também a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de forma virtual, porém, na tarde de hoje. Apesar do evento, os nomes dos candidatos à Assembleia Legislativa do Pará, Câmara dos Deputados, Senado e ao Governo do Estado só serão conhecidos oficialmente na convenção presencial, marcada para o dia 5 de agosto, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias