Diário Online
Notícias / Política
NOVA ROTA

Bivar desiste da Presidência e busca apoio do PT

Em 2018, Luciano Bivar lançou Jair Bolsonaro à Presidência da República

sexta-feira, 29/07/2022, 18:10 - Atualizado em 29/07/2022, 18:10 - Autor: Wesley Rabelo com informações de CBN

Google News

O partido de Luciano Bivar, possui o maior fundo eleitoral deste ano.
O partido de Luciano Bivar, possui o maior fundo eleitoral deste ano. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A corrida à Presidência da República segue agitada e apesar das pesquisas indicarem o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), outras frentes partidárias já se movimentam para lançar outras opções à corrida ao Palácio do Planalto. 

Por outro lado, alguns dos pré-candidatos também começam a “pular do barco”  e definir as rotas políticas para as eleições deste ano. Luciano Bivar, dono do maior fundo eleitoral deste ano, desistiu de concorrer às eleições de 2022.

LEIA TAMBÉM:

Simone Tebet é oficializada pelo MDB para as eleições

Datafolha: Lula 47% e Bolsonaro 29% das intenções de voto

De acordo com a rádio CBN, Bivar deve ser candidato à reeleição como deputado federal, pelo estado de Pernambuco. Antes a expectativa era que Bivar apoiasse Lula, porém, a negociação neste sentido não avançou em alguns estados. O também presidente nacional do União Brasil decidiu liberar os estados para optarem pelo candidato que preferirem.

Em 2018, Luciano Bivar lançou Jair Bolsonaro à Presidência, que foi eleito e tempo depois rompeu com o político.  Depois, o deputado federal atraiu o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao União Brasil, que até o momento não tem futuro político definido.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS