plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APURAÇÃO

TSE recebe influencers e mostra que não existe sala secreta

Eles terão acesso à seção de totalização, que é chamada erroneamente de "sala secreta" por Jair Bolsonaro e bolsonaristas

Imagem ilustrativa da notícia TSE
recebe influencers e mostra que não existe sala secreta camera Influenciadores estarão no TSE na próxima quinta | Fábio Rodrigues Pozzebom

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) receberá na quinta-feira (4) 30 influenciadores digitais para que conversem com representantes da instituição e produzam conteúdo informativo sobre o processo eleitoral. Juntos, eles alcançam cerca de 10 milhões de usuários.

A iniciativa é da organização Redes Cordiais, que tem o objetivo de construir redes mais saudáveis e confiáveis no Brasil.

Além de falar com técnicos, que vão detalhar o processo eleitoral brasileiro e explicar por que o voto é informatizado, eles terão acesso à seção de totalização e divulgação de resultados, que é chamada de "sala secreta" por Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores, que afirmam erroneamente que no local supostamente inacessível aconteceria manipulação de votos.

"Quando encerra eleições e os dados chegam pela internet, tem um cabo que alimenta a 'sala secreta do TSE'. Dá para acreditar nisso? Sala secreta, onde meia dúzia de técnicos diz 'quem ganhou foi esse'", disse o presidente em abril.

O TSE já desmentiu a existência dessa "sala secreta" em esclarecimento a questionamentos de militares.

Entre os influenciadores estará Pastor Pedrão, bolsonarista que realizou o casamento do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O grupo, com representantes de diversos estados, também é formado por Agda Carvalho, Ailton Junior, Alexandre Borges, Amanda Costa, Ana Girassol, Babi Cady, Babi Marca, Cazé Pecini, Cadê Silva, Cristian Wari'u, Edgard Abbehusen, Eduardo Prado, Januária Alves, Jackson Augusto, João Pedro, Jonas Dias, Maju Sanchez, Maria Carolina, Marlos Apyus, Mellanie Fontes-Dutra, Nathalia Luna, Nathaly Dias, Preta Kiran, Rennan Leta, Ricardo Rigel, Stefan Costa, Sulivã Bispo, Thais Ellen e William Reis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias