plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Helder é confirmado como candidato à reeleição pelo MDB

Convenção do partido foi realizada na noite desta sexta-feira (5) e apresentou também nomes para os cargos de deputado estadual e federal

Imagem ilustrativa da notícia Helder é confirmado como candidato à reeleição pelo MDB camera Convenção foi realizada na noite de hoje (5) no Mangueirinho, em Belém | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Com 15 partidos na coligação, o MDB encabeça oficialmente a chapa "Para Seguir em Frente", que inclui PP, PT, PC do B, PV, PSB, PSD, PDT, Avante, Podemos, União Brasil, DC, PSDB, PTB, Cidadania e Republicanos, em apoio à reeleição de Helder Barbalho ao governo do Estado, com Hana Ghassan concorrendo como vice-governadora. A composição foi anunciada durante a convenção do partido, realizada na noite desta sexta (5), para um Mangueirinho, de capacidade para quase 12 mil pessoas, completamente lotado.

Em 2022, MDB não lançará candidato próprio ao Senado, mas tem na base de apoio três candidatos: Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP) e Manoel Pioneiro (PSDB). Não foi divulgado o quantitativo de candidatos a deputados estaduais e federais que irão concorrer pelo partido.

A programação, marcada para 17h, só começou por volta das 19h, com um momento ecumênico seguido da execução do Hino Nacional. O presidente estadual do MDB-PA, Jader Filho, foi quem abriu os trabalhos na convenção.

Helder é confirmado como candidato à reeleição pelo MDB
📷 |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

"Helder fez essas alianças, mas agradeço a cada presidente [de partido] pela paciência, lealdade e compromisso, ou nada disso seria real. Contamos com ajuda e apoio de vocês desde o primeiro dia, e com esse apoio Helder pôde fazer um grande mandato. Essa coligação é fruto da democracia. Helder sempre soube entender as diferenças e a importância de todos", reconheceu Jader Filho.

Em nome do Poder Legislativo e dos candidatos aos parlamentos Estadual e Federal, o presidente da Assembleia Legislativa, Francisco Melo, o "Chicão", celebrou uma união tão forte em prol da democracia. "Ainda existe quem faz questão de trabalhar pelos meios democráticos. Hoje é um dia de renovação de esperanças para o povo do Pará", declarou.

Podemos oficializa apoio à reeleição de Helder

Candidatos apostam em apelidos para conquistar eleitor

Bastante emocionado, o senador Jader Barbalho se disse grato por presenciar a história sendo feita, e agradeceu ao povo do Estado pela acolhida durante toda sua vida pública. "Cumprimento Helder por ter conseguido o que eu tentei a vida inteira: uma coligação fantástica. Cumprimento Hana e parabenizo pela escolha. Se conheceram há 17 anos por causa do trabalho, e agora seguem juntos para trabalhar ainda mais", festejou.

Hana, que também é do MDB e foi titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), agradeceu pelo reconhecimento máximo como servidora pública. "Serão mais quatro anos incansáveis, e eu me sinto honrada de fazer parte dessa história", afirmou a candidata.

Helder Barbalho fez a fala de encerramento, acompanhando da primeira-dama, Daniela, e dos três filhos, Helder Filho, Thor e Heva, que o tempo todo, sem sair do palco, interagiram com o público. O governador e candidato à reeleição também se emocionou durante o discurso.

"Passa um filme na cabeça, de quando eu, quatro anos atrás, pedi uma oportunidade para fazer um governo diferente. Hoje há mais de mil obras sendo feitas nos 144 municípios, eu fui em todos nesses quatro anos. Escolhi não ser um governador pela metade e sim por inteiro, e todos os dias. Todo dia eu estava em algum canto deste Estado. Agora faço chamamento a todos vocês: está em nossas mãos o futuro deste estado, depende de cada um de nós. Da nossa luta para mostrar que podemos fazer mais. Não vamos nos acomodar", finalizou Helder.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias