plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DE OLHO NO VOTO

TSE pede ajuda das Forças Armadas nas eleições

Segundo governo federal, militares irão ajudar a garantir votação em locais definidos pela Corte eleitoral

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TSE pede ajuda das Forças Armadas nas eleições camera Hugo Barreto/Metrópoles

Nos últimos anos, há um grande questionamento acerca da segurança da urna eletrônica, notadamente quanto à inviolabilidade do dispositivo e a certeza da proteção do exercício do voto.

Em movimento inédito, as Forças Armadas, amparadas pelo Ministério da Defesa, têm atuado em peso na fiscalização das urnas eletrônicas, colocadas em xeque pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requisitou, por meio de ofício, o auxílio das Forças Armadas nas eleições deste ano. Os militares irão ajudar a garantir a votação em locais específicos definidos pela Corte eleitoral.

Ato pró-democracia mira Bolsonaro e pede respeito às urnas

Nesta quinta-feira (11), a informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República. A expectativa é de que a medida seja oficializada em publicação do Diário Oficial da União desta sexta (12).

Vale ressaltar que a medida é habitual e busca, segundo o governo federal, garantir a tranquilidade e a ordem pública, em qualquer local do Brasil, durante as eleições.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias