plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

"Quer me calar?" Candidata do Piauí discute em debate

Lourdes Melo, candidata pelo PCO, rebateu jornalista que mediava debate entre postulantes ao Governo do Piauí. Episódio chamou atenção nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia "Quer me calar?" Candidata do Piauí discute em debate camera Lourdes Melo não gostou de ser interrompida por mediador de debate | Reprodução/TV Cidade verde

O debate político é sempre um grande momento no período eleitoral, onde os candidatos aos cargos do Executivo expõem suas propostas, ideias e confrontam demais concorrentes sobre seus planos de gestão, se eleitos.

Porém, nem sempre o debate ocorre sem atritos. Na noite da última terça-feira (16), o debate promovido pela TV Cidade Verde de Teresina reuniu nove candidatos ao Governo do Estado do Piauí.

Veja também:

Pará tem 9 candidatos ao Governo e 11 ao Senado

Candidatos iniciam campanha eleitoral a partir de hoje (16)

Durante o encontro, no entanto, o que chamou a atenção foi um momento onde uma das candidatas, Lourdes Melo, do Partido da Causa Operária (PCO), bateu boca com o mediador do debate, o jornalista e apresentador Joelson Giordani.

É normal, na maioria dos debates, que os mediadores façam sorteios para definir qual dos candidatos tem direito fazer uma pergunta. Foi o que aconteceu no terceiro bloco do debate, quando Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu que ela proferisse seu questionamento com tema livre em 30 segundos para qualquer um dos seus adversários.

"Então, gente... a gente vem para um debate desse...", iniciou ela, que foi interrompida em seguida pelo jornalista. "A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?"

Assista:

Lourdes não gostou da interrupção e ficou exaltada. "Ah, você quer me calar? E porque eu tenho que...", dizia, ao ser novamente interrompida e ter o áudio do microfone cortado. "Ah, você quer proteger os candidatos?", disparou ela, ao que o mediador respondeu: "Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", rebateu.

Na sequência, a candidata afirmou que levou uma "cola", já que havia adversários dos quais ela sequer sabia o nome.

As situações inusitadas despertaram a atenção dos internautas e o nome de Lourdes Melo chegou a figurar nos "trending topics" do Twitter.

Além de Lourdes Melo, participaram do debate o coronel Diego Melo (PL), Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil) e Gessy Lima (PSC).

VEJA A ÍNTEGRA DO DEBATE

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias