Chuva forte, alagamentos, vendavais e destruição. A tarde desta quarta-feira (31) para quem mora em Belém pode ser considerada uma das mais complicadas dos últimos meses. O temporal que caiu sobre a cidade trouxe inúmeros prejuízos e transtornos em diversos bairros da capital paraense.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força dos ventos que atingiram Belém desde antes das 16h.

Veja também:

Vídeo: temporal e ventos fortes causam estragos em Belém

Lula fala de Amazônia, futuro e critica Bolsonaro na Clube

Em uma das gravações, é possível ver o momento em que uma estrutura de metal, a qual estava sendo montada para receber o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, desaba em meio ao temporal.

O evento, marcado para ocorrer nesta quinta-feira (1º) , será sediado no Espaço Náutico Marine Club, no bairro do Guamá. A visita de Lula à capital paraense foi anunciada há semanas, porém o local do comício só foi confirmado na última segunda-feira (29).

Durante a chuva e ventos fortes registrados nesta quarta (31), parte da estrutura do espaço veio ao chão e atingiu três pessoas, as quais foram atendidas e liberadas em seguida. Além disso, ao menos um veículo também foi atingido.

Em nota, o Diretório do PT no Pará afirma que o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para fazer uma vistoria no local.

“Em virtude das fortes chuvas em Belém na tarde desta quarta-feira (31), a campanha da coligação Brasil da Esperança esclarece que o Corpo de Bombeiros está vistoriando o local e teremos mais informações em breve. Três pessoas foram atendidas e já liberadas”, esclarece.

Até o momento, no entanto, não houve mudanças na programação e na agenda do candidato petista para esta quinta-feira. O evento no Marine Club segue marcado para a partir das 15h.

VEJA O VÍDEO  

MAIS ACESSADAS