O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informou aos colaboradores da empresa que iniciou tratamento para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermóide, que é um tipo de câncer considerado comum e com altas taxas de cura.
"O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo, e continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens", afirmou o executivo em email enviado a funcionários, ao qual a reportagem teve acesso.
Bolsonarista ataca vereadora do PT e morre durante a fuga
À reportagem, a Petrobras informou que Caio Mario Paes de Andrade havia iniciado um tratamento de saúde, mas sem citar que se trata de um tipo de câncer.
"O fato já foi comunicado aos colaboradores da Petrobras. Caio continua trabalhando e despachando normalmente", disse a empresa em nota.
Leia a íntegra do que afirmou o executivo aos colaboradores da estatal:
“Dei uma aloprada”, diz Bolsonaro sobre falas da pandemia
"O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informa aos colaboradores da empresa que está iniciando um tratamento de saúde para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide, que é relativamente comum e bastante conhecido, apresentando altas taxas de cura.
O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do Dr. Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo.
O presidente continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens".
NO COMANDO DA PETROBRAS DESDE JUNHO
Paes de Andrade assumiu o cargo em junho deste ano, quando se tornou o quarto indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar posse no comando da companhia.
A nomeação dele ocorreu num momento em que a empresa era alvo de críticas do chefe do Executivo, que dizia ver com maus olhos a alta no preço dos combustíveis anunciada depois de a estatal declarar lucro recorde no primeiro trimestre deste ano.
A aprovação de Paes de Andrade para chefiar a estatal representou uma vitória para o governo federal, que conseguiu quatro reduções consecutivas no preço da gasolina vendida às distribuidoras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar