“O deputado federal mais votado da história de Minas é cristão e conservador. E este ano foi o mais votado do Brasil: 1,5 milhão de votos“. As frases estão logo no início da mensagem de agradecimento de Nikolas Ferreira (PL), em suas redes sociais.
O jovem de 26 anos sempre fez questão de mostrar de que lado estava o espectro político e ideológico. Com esse discurso e o apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ele conquistou a vaga na Câmara dos Deputados.
Veja também:
Lula foi o candidato à presidência mais votado no Pará
Helder Barbalho vence em 126 dos 144 municípios do Pará
E com folga. André Janones (Avante), o segundo mais votado em MG, teve 238.967 votos. Nikolas deu um salto imenso, especialmente para quem conseguiu quase 30 mil votos para ser eleito vereador em Belo Horizonte há dois anos.
Durante esse tempo, Ferreira fez de seu mandato e suas redes sociais um palanque do discurso conservador. A tal ponto que recebeu apoio pessoal de Bolsonaro para a eleição deste ano. Um dia antes da votação, Ferreira entrou em uma live com o próprio presidente e candidato à reeleição.
BIOGRAFIA
Nascido em Belo Horizonte em 1996, é formado em direito pela PUC-MG e, desde a época da faculdade, mantém o discurso de “cristão, conservador e defensor da família”. Em qualquer perfil que se escreva sobre ele, esse três pilares estarão presentes. Segundo ele mesmo, sempre foi hostilizado por se posicionar “contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero”.
Durante o tempo em que esteve na Câmara de Vereadores de Minas Gerais, apresentou sozinho ou em conjunto 13 projetos de lei. Alguns em relação ao empreendedorismo, do qual é forte defensor. Também o que dá prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação.
Também lutou para revogar a lei que obrigava o uso de máscaras em espaços públicos, adotada por causa da pandemia de Covid-19. Assim como apresentou projeto para que as escolas da capital mineira não adotassem de forma nenhuma a linguagem neutra.
Em dois momentos, Nikolas Ferreira ganhou bastante notoriedade. Em um deles, foi barrado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por se negar a mostrar o documento de vacinação contra a Covid, no ano passado. Também fez um vídeo em que mostra uma aluna trans em um banheiro feminino, de um colégio mineiro. Suspeito de LGBTfobia e por violar o Estatuto da Criança e do Adolescente, ele é alvo de um inquérito do Ministério Público.
Confira a lista dos 10 deputados federais mais votados no país:
Nikolas Ferreira (PL-MG) – 1.492.047
Guilherme Boulos (PSol-SP) – 1.001.472
Carla Zambelli (PL-SP) – 946.244
Eduardo Suplicy (PT-SP) – 807.015
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – 741.701
Ricardo Salles (PL-SP) – 640.918
Bruno Engler (PL-MG) – 637.412
Delegado Bruno Lima (PP-SP) – 461.217
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar