Na disputa pela presidência da República contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) virá a Belém neste final de semana para participar da programação do Círio de Nazaré. Ele concorre a reeleição, está no 2º turno do pleito 2022, e cumprirá agenda na capital paraense durante dois dias.
Vídeo: Lula recebe convite de Helder para o Círio de Nazaré
Se a agenda de Bolsonaro não sofrer alterações, ele chegará na capital paraense na sexta-feira (7) e pernoitará. Na manhã seguinte, ou seja, no sábado (8), participará do Círio Fluvial.
Esta será a segunda vez em que o presidente visita Belém desde que a campanha para a reeleição começou. No último dia 22 de setembro, ele participou de uma motociata - que gerou congestionamento em diversas ruas da cidade - e na sequência fez comício no Porto Futuro.
Assembleia de Deus quer punir membros de esquerda
Bolsonaro virá em busca de apoio de políticos eleitos e reeleitos este ano. No Pará, Bolsonaro perdeu para Lula no 1º turno. O estado foi um dos três da Região Norte em que o presidente não obteve a maioria dos votos no último dia 2. Ele também perdeu no Amazonas e no Amapá.
Numa pesquisa divulgada pelo Ipec, nesta quarta-feira (5), ele aparece com 43% das intenções de votos do eleitorado para este 2º turno. Lula tem 51% da preferência dos brasileiros, segundo o levantamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar