O primeiro debate de 2º turno das eleições entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado neste domingo (16), em pool formado em parceria entre a Band, a Folha de S.Paulo, o UOL e a TV Cultura, fez a emissora paulista encostar na TV Globo, quadruplicando o placar da Bandeirantes no horário.
De acordo com os dados mensurados pelo instituto Kantar Ibope Media, a Band se aproximou da Globo às 21h25, com 14,2 pontos, enquanto o Fantástico marcava menos de 1 ponto de vantagem: 14,5 pontos.
LEIA TAMBÉM:
Lula usa broche de campanha contra o abuso sexual infantil
Debate na Band: Lula e Bolsonaro se acusam de mentirosos
Os dados equivalem a uma medição preliminar da audiência que só será consolidada nesta segunda-feira (17), podendo oscilar 1 ponto para cima ou para baixo no resultado final.
Além do público da TV aberta, o encontro foi também assistido pelo UOL e pelo canal da Band no YouTube, que chegou a somar às 20h15, um total de 1,262 milhão de espectadores simultâneos, dando um salto para mais de 1,5 milhão às 20h30, quando o canal do UOL online no YouTube tinha 233 mil acessos.
A Band anunciou que a transmissão foi a maior live jornalística já vista no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar