Em contagem regressiva para este domingo (30), onde ocorrerá o segundo turno das eleições 2022, os ânimos estão cada vez mais exaltados. Um exemplo disso foi o conflito entre apoiadores dos candidatos à Presidência da República, em frente à Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Nesta sexta-feira (28), outro caso gerou revolta aos clientes no supermercado Mateus, localizado na Av. Cláudio Sanders, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Um cliente alegou ter sido constrangido por uma operadora de caixa do local. Raphael Albuquerque, de 25 anos, é gerenciador de redes sociais e estava no estabelecimento comercial realizando algumas compras. O jovem vestia uma camisa que faz referência ao candidato Lula e, segundo ele, foi questionado pela operadora sobre seu posicionamento político. 

“Ela me deu boa tarde e em seguida já foi me perguntando o porque eu iria votar no Lula. No primeiro momento eu não entendi, então ela repetiu a pergunta. Eu respondi que aquilo não vinha ao caso, que eu tinha o meu candidato e ela o dela”, contou. 

Ainda de acordo com Raphael, a mulher se negou a passar as compras do rapaz. “Ela disse que não iria passar as minhas compras até eu responder porque eu votaria no Lula. Um absurdo!”, disse. 

LEIA TAMBÉM: 

+ Eleitores de Lula e Bolsonaro fazem festa no Ver-O-Peso

Com a situação constrangedora, o cliente chamou a gerência do estabelecimento que, segundo ele,  se limitou a pedir desculpas.  

O caso foi registrado na 14ª Seccional de Ananindeua. 

OUTRO LADO

O DOL entrou em contato com o grupo Mateus que disse preferir não se manifestar.

Uma das lojas da rede de Supermercados Mateus Foto: Reprodução: Internet

MAIS ACESSADAS