plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABERTURA

Eleições 2022: Nova Zelândia inicia votação para presidente

Ao todo, 2.951 eleitores inscritos estão aptos a votar no processo em uma das quatro zonas eleitorais na capital Wellington

Imagem ilustrativa da notícia Eleições 2022: Nova Zelândia inicia votação para presidente camera Brasileiros que moram no exterior poderão exercer o direito ao voto para escolher o próximo presidente do Brasil | Agência Brasil

Já é domingo na Nova Zelândia, o que significa que o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras iniciou com força total para 2.951 eleitores inscritos e aptos a votar no processo em uma das quatro zonas eleitorais disponibilizadas na capital Wellington.

Belém: casal bolsonarista saca arma para apoiadores de Lula

Depois da Nova Zelândia, a Austrália será o primeiro país a iniciar a votação, com cinco locais: Sydney, Camberra, Melbourne, Perth e Brisbane. Em seguida, temos o Japão, o terceiro país a dar início à votação para eleger o presidente do Brasil.

Após esses três, os brasileiros que vivem em Vancouver (Canadá) e Los Angeles e São Francisco (Estados Unidos), poderão exercer o voto a partir de 12h deste domingo (30).

LEIA TAMBÉM:

+ TSE emite comprovante que mostra sistema de urnas zerado

+ Datafolha: Lula vence com 52% dos votos; Bolsonaro tem 48%

Vale ressaltar que, apesar do processo eleitoral ter sido iniciado nesses países, o resultado somente será divulgado após as 17h do horário de Brasília, quando termina a votação no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias