plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGUNDO TURNO

Lula leva vitória no Pará com 54,67% dos votos válidos

A diferença entre o petista e o adversário, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi de mais de 417 mil votos

Imagem ilustrativa da notícia Lula leva vitória no Pará com 54,67% dos votos válidos camera Em visita ao Pará, no 1º turno, o presidente acompanhou a esposa Janja dançar o carimbó no Theatro da Paz | Reprodução

Pouco mais de 6 milhões de paraenses foram às urnas neste domingo (30) para escolher o próximo presidente do Brasil. Para garantir que o exercício da cidadania fosse contemplado por todos, desde o início da manhã, os eleitores tiveram acesso à gratuidade na tarifa do transporte, tanto o rodoviário quanto o fluvial, em todo o estado.

Em Redenção, três irregularidades foram registradas pela PF

Com o fim da votação, onde muitas zonas eleitorais encerraram pontualmente às 17h, deu-se início à apuração. No Pará, o clima de tensão seguia até o início da noite, quando a contagem já estava mais avançada.

Quando 99% das urnas foram apuradas, o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) já registrava 54,66%, uma diferença de mais de 417 mil votos em relação ao adversário, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 45,34%.

A vitória do petista não se limitou apenas ao estado do Pará. Na região norte, Lula levou no Amazonas (50,86%) e no Tocantins (51,36%) e, em todo o país, quando 98,28% das seções estavam totalizadas, Lula estava matematicamente eleito com 50,79% dos votos válidos.

Em visita ao Pará, no 1º turno, o presidente acompanhou a esposa Janja dançar o carimbó no Theatro da Paz
📷 Em visita ao Pará, no 1º turno, o presidente acompanhou a esposa Janja dançar o carimbó no Theatro da Paz |Reprodução

LEIA TAMBÉM: Não votou no 2º turno? Saiba como justificar ausência

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias