Após o convite feito pelo governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) integrasse a comitiva do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal que participará da conferência, outras autoridades ligadas à campanha do petista também pretendem participar da COP-27, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.
Um desses nomes é o da senadora Simone Tebet (MS), e ex-candidata à Presidência da República pelo MDB, que solicitou credenciamento junto ao Itamaraty.
LEIA TAMBÉM:
Helder convida Lula para integrar comitiva da COP-27
Lula e Janja agradecem Helder e Daniela após eleição
Além da senadora e de Lula, a ex-ministra do Meio Ambiente, e deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva, também deve participar da conferência, que será realizada em Sharm El-Sheik, no Egito, a partir do próximo domingo (6). Até o momento, o Brasil já tem mais de 500 pessoas credenciadas para o evento.
O Consórcio de Governadores da Amazônia Legal é presidido, atualmente, pelo governador do Amapá, Waldez de Góes (PDT), A entidade reúne nove Estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá e Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar