Pegou mal! Depois de ser flagrado pela transmissão oficial da FIFA na Copa do Mundo do Catar 2022, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) gravou um vídeo para justificar sua presença em meio ao evento internacional, que gerou uma grande onda de críticas, especialmente dos manifestantes golpistas que pedem a permanência de Bolsonaro no poder e a intervenção das forças armadas contra a eleição de Lula (PT).
Nas imagens que circulam em grupos bolsonaristas, Eduardo Bolsonaro afirma que foi ao Catar para levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”. Além disso, ele defende que estaria fazendo "comunicação internacional".
Veja também:
Eduardo Bolsonaro ganha apelido por viagem ao Catar
Eduardo Bolsonaro na Copa provoca ataques de bolsonaristas
No vídeo em questão, Eduardo mostra vários pen-drives e descredita as críticas que vem sofrendo. “Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. A Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, dispara.
Se já não bastasse o desgaste provocado, o deputado federal reeleito também criticou aliados que, em suas palavras, “cerram fileiras” com a esquerda e fazem ataques a ele. “Será que você não consegue perceber a importância da comunicação internacional?”, pondera.
Veja o vídeo:
FLAGRANTE
O filho "03" do presidente derrotado no segundo turno das Eleições 2022 viajou acompanhado da esposa para o país-sede da Copa do Mundo, mas não mencionou, nem compartilhou nada com seus seguidores nas redes sociais.
A presença de Eduardo Bolsonaro no mundial só foi revelada quando o casal apareceu na transmissão do canal "Cazé TV", do youtuber Casimiro, na segunda-feira (28), durante a partida entre Brasil x Suíça. Confira!
GRAVÍSSIMO: Eduardo Bolsonaro e sua conje são flagrados no Catar curtindo jogo na copa, enquanto os patriotas estão na porta dos quartéis debaixo de chuva, sol, insolação e leptospirose 😭😭😭😭 pic.twitter.com/CmJv7RxTjk
— Jairme toda trajada na estrela, é hexa (@jairmearrependi) November 28, 2022
Após a aparição repercurtir nas redes sociais, golpistas que protestam na porta de quartéis contra o resultado das eleições se revoltaram com a conduta, onde muitos chegaram a se declarar "traídos" pela atitude do filho de Bolsonaro. Inclusive, circula um apelido inusitado designado ao deputado: "radical de ar-condicionado".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar