Os novos ministros da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serão anunciados somente nesta sexta-feira (9), mas os novos comandantes das Forças Armadas já tiveram seus nomes divulgados, embora o anúncio oficial também seja feito amanhã.
- Senado aprova em 1° turno texto-base da PEC da Transição
A definição dos novos comandantes das Forças Armadas foi feita entre Lula e seu futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Veja quem são:
- Exército: general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa;
- Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha;
- Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica;
- Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha.
Novos ministros
Um anúncio oficial de Lula, nesta sexta-feira (9), deverá formalizar os primeiros nomes que irão compor o seu ministério a partir de 2023, ano em que toma posse como presidente eleito. Entre eles, estão: Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio, na Defesa, e Fernando Haddad (PT) na Fazenda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar