Após as eleições de 2022, e uma certa resistência do governo Bolsonaro e apoiadores, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já começou a trabalhar em Brasília, nomeando novos ministros e conduzindo reuniões.
Nesta terça-feira (20), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSDB), anunciou que o novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será Edmar Camata e o advogado Augusto de Arruda Botelho ocupará a Secretaria Nacional de Justiça no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Usando tornozeleira, Zé Trovão é diplomado deputado federal
O novo diretor-geral da PRF substituirá Marco Antônio Territo, que assumiu interinamente o posto após Silvinei Vasques entrar de férias, em meio a investigações de uso indevido do cargo durante as eleições deste ano. Vasques foi exonerado oficialmente do comando da PRF nesta terça-feira.
Augusto Botelho, que ocupará o cargo na Secretaria Nacional de Justiça, é formado e especialista em Direito Penal Econômico e foi conselheiro da Human Rights Watch e do Projeto Inocência.
PGR pede ao STF a apreensão de pistola da deputada Zambelli
Além destas mudanças, Dino confirmou que a Polícia Federal sob o novo governo será liderada pelo delegado Andrei Rodrigues, que cuidou da segurança de Lula durante a campanha eleitoral, será o diretor-geral da corporação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar