Após ataques terroristas aos prédios do poder público em Brasília no último domingo (08), realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a segurança no local precisou ser reforçada e investigações iniciaram para evitar que possíveis atos terroristas fossem realizados novamente.
Nesta quarta-feira (11), mais um ato estava previsto para ocorrer em frente ao prédio da Esplanada em Brasília, segundo informações, a manifestação começaria às 18h.
Força Nacional protege Três Poderes e Esplanada após ameaças
Para evitar qualquer surpresa, Forças de segurança do Distrito Federal e Nacional montaram uma mega operação no local, à espera dos manifestantes bolsonaristas.
Após a repercussão dos atos de terrorismo do último domingo e a prisão de responsáveis por estes ataques, o número de pessoas instigadas a estarem nesses movimentos golpistas diminuiu.
O entorno da Esplanada está com a entrada de veículos fechada e conta com viaturas policiais, helicóptero e reforço do Batalhão de Cães, além de todo o efetivo da Polícia Militar do DF, parte do contingente da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional e agentes da Polícia Civil do DF.
MP de Contas pede bloqueio de bens de Jair Bolsonaro
Ricardo Campeli interventor federal na Segurança Pública do DF, está no comando da megaoperação para que os atos registrados domingo não se repitam.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar