plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SINAL VERDE

Pará está em dia com as contas da União, aponta Tesouro

Cenário favorável reflete equilíbrio fiscal, classificando o estado como um lugar seguro para receber investimentos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará está em dia com as contas da União, aponta Tesouro camera A capital Belém também recebeu nota máxima na classificação | Cristino Martins / Arquivo Agência Pará

O Pará foi apontado como um dos Estados brasileiros que estão com as contas em dia com a União em 2022, segundo um levantamento realizado pela Secretaria de Tesouro Nacional. Os dados foram organizados e divulgados nesta quinta-feira (26) pelo perfil Brasil em Mapas.

Na classificação, receberam o "sinal verde" o Estado do Pará e a capital Belém. Isso significa que tanto o estado quanto o município possuem altas chances de pagarem suas dívidas ou estarem com as dívidas pagas. O resultado evidencia também que são locais seguros para receber investimentos.

A nota alta recebida pelo Estado foi celebrada também pelo governador Helder Barbalho (MDB). Nas redes sociais, o chefe do executivo pontuou o trabalho que tem realizado na última gestão e assegurou o resultado positivo.

"O Pará está entre os estados da federação que possuem contas em dia com a União. Isso significa que somos um Estado seguro para receber investimentos. Resultado do trabalho que o Governo do Pará tem feito para manter o equilíbrio fiscal e a eficiência da gestão", disse Helder.

METODOLOGIA

O mapa ilustra os estados brasileiros e classifica a situação fiscal de cada um em cores (verdes escuro e claro, amarelo e vermelho) e em notas (A, B, C e D). A metodologia levou em conta os indicadores “tamanho da dívida”, “poupança” e “dinheiro em caixa”.

Estados e/ou municípios que receberam a nota A ou B, que é a melhor classificação, possuem crédito com a União e são considerados locais mais seguros para receber investimentos.

Os estados com nota C e D deixam de ser elegíveis para receber operações de crédito com a garantia da União.

LEIA TAMBÉM: Governo do Pará recebe vice-presidente da comissão europeia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias