A equipe de Jair Bolsonaro (PL) recebeu um outro pacote com joias milionárias entregues pela Arábia Saudita. As informações são da reportagem Folha de São Paulo, que mostra um recibo oficial confirmando que, em novembro do ano passado, o pacote de presentes - ainda sem valor divulgado - também não foi interceptado pela Receita Federal.

No recibo, estavam listados relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard. Os itens estavam na bagagem de um dos integrantes da comitiva e teriam sido entregues em 29 de novembro pelo ex-assessor especial do Ministério de Minas e Energia, Antônio Carlos Mello, ao Palácio do Planalto.

O primeiro pacote dessas peças milionárias, noticiado recentemente, foi entregue para a equipe de Bolsonaro no ano passado e seria um presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que chegou a negar ser dona das joias e não ofereceu qualquer explicação.

A história das joias mobilizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ele anunciou recentemente que irá solicitar à Polícia Federal para que investigue o caso. Saiba mais aqui.

O primeiro pacote com as peças valiosas foi avaliado em R$ 16,5 milhões Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS