plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÁUDIOS SUGEREM

Michelle usava cartão de amiga pago em dinheiro vivo

As conversas interceptadas pela Polícia Federal, após quebra de sigilo de Mauro Cid, sinalizam um esquema de desvios de recursos públicos, além do pagamento em dinheiro vivo para evitar ser rastreado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Michelle usava cartão de amiga pago em dinheiro vivo camera A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Áudios obtidos pela Polícia Federal sinalizam indícios de desvios de recursos públicos para bancar os gastos da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante o governo do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. É o que mostra uma investigação que está sendo conduzida pelos agentes após quebra de sigilo das comunicações do ex-ajudante de ordens do militar, Mauro Cid.

Cid foi preso em 3 de maio por suspeitas de fraudar certificados de vacina da Covid-19 para a família do ex-presidente, incluindo a filha do casal, de 12 anos. Com a quebra do sigilo, porém, conversas e áudios interceptados sinalizaram uma situação ainda maior, com os envolvidos revelando a existência de uma “dinâmica sobre depósitos em dinheiro para contas de terceiros” sem deixar registros e impossibilidades de transferências.

E MAIS: Quem são os amigos de Bolsonaro que foram presos? Veja!

No caso de Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama usava um cartão de crédito vinculado à conta de uma amiga, Rosimary Cordeiro, que era assessora parlamentar no Senado. Ao analisar o histórico bancário de Mauro Cid, a PF detectou depósitos em dinheiro vivo para ela. O objetivo era custear as despesas com cartão de crédito na tentativa de ocultar a origem dos recursos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias