plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"FARRA DAS VISITAS"

CPI vai investigar as mais de 70 visitas que Cid já recebeu

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu 73 pessoas desde que foi preso no início de maio desse ano, sendo 41 apenas de militares

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CPI vai investigar as mais de 70 visitas que Cid já recebeu camera Entre as visitas recebidas recebidas, estavam os militares Fábio Wajngarten e o coronel Jean Lawand Júnior | Lula Marques/Agência Brasil

Desde que foi preso, em 3 de maio desse ano, Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, já recebeu 73 pessoas. Entre os visitantes, 41 eram militares. A “farra das visitas”, como tem sido chamada, será alvo de investigação pela CPI Mista dos Atos Golpistas e o Exército.

O tenente-coronel Mauro Cid recebeu visitas de Fábio Wajngarten — considerado um “interessado direto” no depoimento de Cid durante a CPI —, e do coronel Jean Lawand Júnior, que também é investigado.

Mauro Cid esvaziou e-mails antes de sair do Planalto

O objetivo é saber, nesse momento, quando aconteceu a visita de Lawand a Mauro Cid. Se foi antes ou depois de divulgadas as mensagens em que o coronel defende um golpe de Estado e cobra de Cid uma ação de Bolsonaro para tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Caso tenha sido depois da divulgação, é ainda mais grave.

Frente ao número “elevado” de visitas a Mauro Cid, o ministro Alexandre de Moraes restringiu apenas à mulher, filhos e advogados. As demais passam a ser autorizadas apenas por ele.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias