plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
BOLSONARO NA MIRA

STF autoriza cooperação internacional no caso das joias

Autoridades dos Estados Unidos serão solicitadas para dar apoio na investigação da venda ilegal de joias ligadas a Bolsonaro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia STF autoriza cooperação internacional no caso das joias camera Bolsonaro: venda de joias por pessoas ligadas ao ex-presidente é investigada | Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, autorizou que seja solicitada uma cooperação internacional dos Estados Unidos no trabalho da Operação Lucas 12:2, que investiga a venda ilegal de joias por pessoas ligadas a Jair Bolsonaro. A solicitação partiu de um pedido feito pela Polícia Federal.

CPI tem "fortes condições" para indiciar Bolsonaro

Com a autorização, os agentes da PF agora trabalham na criação de um Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal (MLAT, na sigla em inglês). Este documento será enviado para a Justiça norte-americana, com os detalhes que sustentam os pedidos de cooperação internacional.

Sobre a investigação

Na semana passada, houve ação da Polícia Federal que deu início a uma investigação sobre a comercialização de presentes recebidos durante viagens oficiais do ex-presidente. Os objetos de alto valor teriam sido negociados por Mauro Cid, um tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, juntamente com seu pai, o general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid.

A família Cid está sob suspeita de aproveitar a estrutura do governo brasileiro para desviar itens que deveriam ser parte do acervo da União.

Para expandir as apurações, Moraes também concedeu permissão para a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, Mauro Cid e Mauro Cesar Lourena Cid.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias