plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EX-AJUDANTE DE BOLSONARO

Moraes oficializa delação premiada e libertar Mauro Cid

Com a homologação da delação premiada e a liberdade provisória, a decisão do ministro Alexandre de Moraes marca mais um capítulo importante das investigações em torno de Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moraes oficializa delação premiada e libertar Mauro Cid camera A proposta de delação foi feita após idas e vindas do advogado de Cid sobre a disposição do militar de envolver Jair Bolsonaro. | Bruno Spada/ Câmara dos Deputados

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), está detido desde 3 de maio, alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava a inserção de informações falsas de vacinação contra a Covid no sistema do Ministério da Saúde, envolvendo membros da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, ele também esteve sob investigação por sua suposta participação na venda irregular de presentes oficiais e joias recebidos durante o governo Bolsonaro.

Neste sábado (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, homologou o acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

O tenente-coronel também recebeu liberdade provisória, mas com a imposição de medidas cautelares rigorosas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de saídas durante os fins de semana e à noite, bem como o afastamento de suas funções no Exército.

Essa homologação ocorreu após o fechamento do acordo de colaboração com a Polícia Federal, que abrange diversas investigações, incluindo o inquérito das milícias digitais e a venda de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro.

No inquérito das milícias digitais, a PF está apurando a possível existência de uma organização criminosa com o propósito de ameaçar o Estado Democrático de Direito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias