plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRAUMATISMO

Lula ainda tem risco de sangramento e deve repetir exames

Lula sofreu um acidente e apresenta risco de sangramento cerebral. Exames serão repetidos para monitorar sua saúde. Entenda os detalhes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula ainda tem risco de sangramento e deve repetir exames camera Lula sofreu um acidente e apresenta risco de sangramento cerebral. Exames serão repetidos para monitorar sua saúde. Entenda os detalhes. | Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 78, caiu dentro de um banheiro no Palácio da Alvorada, em Brasília, e sofreu um “sangramento cerebral” na região da nuca, de acordo com seu médico, o cardiologista Roberto Kalil.

O presidente teve um traumatismo cranioencefálico leve e chegou ao hospital sem perda de consciência. O termo "ferimento corto-contuso", indica também que, além do traumatismo, Lula sofreu uma contusão cerebral, ou seja, lesão na superfície do encéfalo em que acontece pequenos sangramentos.

Nas próximas 72 horas, Lula deverá repetir exames de neuroimagem para se certificar de que não há sangramento ou edema na região lesionada. Um protocolo comum para o caso.

VEJA TAMBÉM

O boletim médico informou que o presidente sofreu "ferimento corto-contuso em região ociptal", responsável pela percepção visual, e levou pontos na região atrás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e está sendo acompanhado em casa.

Quer mais notícias sobre política? Acesse nosso canal no WhatsApp

O acidente ocorreu na noite de sábado (19). Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, finalizavam os preparativos para uma viagem à Rússia, onde ele participaria da reunião de cúpula do Brics. Por recomendação médica, a viagem foi cancelada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias