plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
A CASA CAIU

PF aponta os núcleos de atuação dos golpistas indiciados

O ex-presidente Bolsonaro está entre os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF aponta os núcleos de atuação dos golpistas indiciados camera Apontado pela PF como atuante na tentativa de golpe em 2022, Bolsonaro é indiciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta terça-feira (21), o inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado, ocorrida em 2022. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos 37 indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Conteúdos Relacionados:

O relatório final, que totaliza 884 páginas, foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação durou quase dois anos e envolveu diversas diligências, incluindo quebras de sigilos telemático, telefônico, bancário e fiscal, além de colaboração premiada e buscas e apreensões, todas realizadas com autorização do Judiciário.

Os documentos da PF revelaram que os envolvidos se organizaram em grupos distintos, cada um com funções específicas para a realização do plano golpista. Os núcleos identificados são:

  • Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral;
  • Núcleo Responsável por Incitar Militares à Aderirem ao Golpe de Estado;
  • Núcleo Jurídico;
  • Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas;
  • Núcleo de Inteligência Paralela;
  • Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

A PF considera encerradas as investigações sobre as tentativas de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito no Brasil. As próximas etapas envolvem a análise e o julgamento dos envolvidos pelo STF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias